logotipo da justiça federal do rs

Três debatedores sentados. No meio a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler entre duas outras autoridades: Dr.Eduardo Tonetto Picarelli à esquerda e Dr. Antônio César Bochenek à sua direita, os quais conduziram solenidade. Atrás uma projeção com o título 125 anos de República no Brasil.
Dr.Eduardo Tonetto Picarelli à esquerda , Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler e Dr. Antônio César Bochenek conduziram solenidade.

A exposição celebrou os 125 anos de criação da Justiça Federal no país, por meio do Decreto nº 848, de 11/10/1890. A atividade ocorreu no auditório da subseção judiciária de Porto Alegre, no dia 15 de outubro de 2015, tendo sido promovida pela Direção do Foro da Seção Judiciária do RS (SJRS) em parceria com a Ajufe e o Memorial da Justiça Federal no RS.

Entre outras autoridades, estiveram presentes o diretor do Foro da SJRS, juiz federal Eduardo Picarelli, e a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, representando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A programação contou com uma leitura cênica da obra do escritor gaúcho José Joaquim de Campos Leão (conhecido como Qorpo Santo), interpretada pelo grupo teatral Ubando, seguida de um painel mediado pelo juiz federal Roberto Schaan Ferreira. Participaram do debate o escritor e professor da UFRGS Luís Augusto Fischer e o juiz federal e pesquisador Ronald Kruger Rödor.

3 debatedores sentados: Dr. Ronald Kruger Rödor, Dr. Roberto Schaan Ferreira e Luís Augusto Fischer - este último com o microfone na mão.
Dr. Ronald Kruger Rödor, Dr. Roberto Schaan Ferreira e Escritor/ Professor Luís Augusto Fischer.