logotipo da justiça federal do rs

O evento comemorativo aos 45 anos da reinstalação da JFRS ocorreu nas dependências do Palacete Santo Meneguetti, conhecido como “Palacinho” – local onde a JFRS foi reinstalada em 1967. Duas salas foram cedidas pelo Conselho Administrativo do Estado para que a Justiça Federal iniciasse seu funcionamento, recebendo neste período aproximadamente 3.000 processos originários da Justiça Estadual, além de novas demandas.

.

foto semi-diagonal do "Palacinho" , prédio histórico localizado na avenida Cristovão Colombo (numa esquina) . Foto antiga, em preto e branco. Prédio : cor clara; há carros estacionados na frente; ao lado do prédio, uma rua com árvores e carros estacionados.
‘Palacinho’, Primeira Sede da JFRS
Localizado na Av. Cristovão Colombo nº 300

A comemoração foi marcada pela exposição de fotografias de algumas peças do acervo do Memorial da JFRS, de painéis estampando as casas do judiciário (Subseções Judiciárias) e de processos judiciais da época de 1967 (incluindo o processo número 01/67 – Atom , autuado em 18.05.1967). Além da exposição, uma peça de teatro retratou a vida profissional da primeira servidora mulher da instituição, D. Neusa Arsilda de Negri, bem como o papel da Justiça Federal do RS na atualidade.

Montagem com duas fotos: a da esquerda , com a Sra. Neusa Arsilda de Negri, sorrindo, adentrando ao salão da exposição. Veste uma blusa branca com um casaquinho branco de lã, ambos com pequenos detalhes em floral; calça preta, óculos e batom vermelho. Nas mãos carrega um lenço. à direita foto da exposição: uma longa mesa com processos e documentos expostos e pessoas olhando pessoas . Há em torno de 14 pessoas em volta da mesa.
Evento:
Junho 2012