logotipo da justiça federal do rs

O Memorial da Justiça Federal do RS participou da 18ª Semana Nacional de Museus, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus/IBRAM com o objetivo de aumentar a visibilidade das instituições museológicas.

Em 2020 as atividades aconteceram entre os dias 18 e 24 de maio. O tema norteador do evento foi “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”, sugerindo os museus como importantes agentes de promoção de enriquecimento cultural, entendimento mútuo, união e paz entre os povos. Seguindo as orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus, o IBRAM recomendou a realização de ações virtuais pelos museus.

O Memorial da Justiça Federal do RS se inscreveu com uma oficina criativa sustentável, ministrada por Eliana Colognese, Designer de Joias e Acessórios, especializada em Moda, Criatividade e Inovação, que utiliza materiais descartados e recicláveis, em suas artes.

Eliana Colognese, Designer de Joias e Acessórios.

Na atividade, a designer irá ensinou a confeccionar o “Colar da União”, representando os laços de amizade e afetos que começam a partir da inclusão das pessoas em nossas vidas.

Num momento tão peculiar pelo qual passamos com a pandemia da covid-19 pelo mundo, nos demos conta de que a humanidade é uma só, com todas as suas diversidades, e foi preciso nos unirmos para nos fortalecermos ainda mais.

Assista ao vídeo para aprender a confeccionar o Colar da União!

https://www.facebook.com/711448632322265/posts/2086568274810287/